quarta-feira, 13 de maio de 2015

Novas tendências: Botinha inglesa

Queridinha de dez entre dez britânicos, a Chelsea Boot nunca falhou um único inverno europeu. Hoje ela é considerada um clássico, mas essa botinha de elástico nas laterais tem muita história pra contar, e inclusive influenciou a criação de outra botinha bem famosa por terras tupiniquins.
As Chelseas Boots são originais da Inglaterra, foram criadas e patenteadas pelo sapateiro da Rainha Elizabeth, J. Sparkes-Hall, em 1851, com a intenção de servir como calçado de montaria, devido ao mecanismo fácil de colocar e tirar dos pés, mérito dos elásticos laterais. Depois disso, coube ao quarteto The Beatles popularizar as botinhas de cano curto nos anos 60, até elas ressurgirem nos pés das britânicas mais estilosas, a partir dos anos 1980.
E quem acompanha de perto os passos de Alexa Chung sabe que a inglesinha é fã das botinhas exatamente por este motivo: o conforto que elas proporcionam ao ato de calçar, e descalçar. Dica de quem está sempre em trânsito por aeroportos, elegendo a Chelsea Boot o par de botas perfeito para usar no avião!
Mas foi só depois de identificar as Chelsea Boots de Kanye West que bateu uma recordação instantânea: a botinha inglesa feita de camurça é exatamente igual a brasileiríssima botina Zebu – quem lembra do comercial da Angélica?
Animou para fazer parte dessa tendência de botinhas? Então dá uma olhada nessas imagens que encontramos de garotas que transformaram essa ideia na moda de rua.


0 comentários :

Postar um comentário